outubro 11, 2012

Dicas de Molhos e Temperos

Sugestão da Narayana Parayana para molho da couve-flor no forno
Molho super rápido: 1 colher de azeite doure 2 colheres de alho poró bem picadinho com uma pitada de pimenta branca, adicione 1 copo de água, 2 colheres de polvilho azedo, sal e mexa até engrossar, apague adicione uma cx de creme de leite de soja e deite sobre as arvorezinhas....variações mil para este tempero e tb para guarnecer...de lamber os "beiço"!


Sugestão do Leonardo Mendel para usar na lasanha
coloca um toque de alho e sal na frigideira, 2 colheres de sopa de farinha de rosca, temperos, 1 colher de chá de levedo de cerveja e gergelim
Pode conferir aqui. 


Sugestão da Simone de Lima para molho da couve-flor no forno 
Eu coloco azeite e sal no couve flor, coloco no vapor rapidinho ( ele absorve o azeite e sal, fica muito bom) e daí faço um molho com tofu+ água+ um pouco de shoyu _ castanha de caju. A castanha dá cremosidade e queijosidade. Jogo por cima da couve e coloco no forno. Sucesso tremendo. Um pouco de amendoas raladas por cima dá um gratinado fera, tbém.

Sugestão da Bianca Castro para "queijo ralado"
eu faço um "queijo ralado" pulsando no liquidificador castanhas de caju cruas, macadâmias, amêndoas, gergelim torrado, levedura e sal. fica com uma semelhança assustadora! igual àqueles queijos de pacotinho, meio granulados, com a diferença que não tem gosto de sabão.

A minha sugestão de Béchamel/Molho Branco
300ml de leite vegetal
30 g de farinha
20 g de manteiga vegan
sal
pimenta
noz moscada a gosto

Derreta a manteiga ou margarina sobre lume brando e polvilhe com a farinha. Deixe cozer sem deixar ganhar cor e até aparecer à superfície uma espuma esbranquiçada e o preparado desagregar-se. Regue de uma só vez com o leite frio e mexa com a vara de arames ou a colher de pau até a dissolução completa da mistura de farinha e gordura no leite. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe cozer sobre lume brando durante cerca de 10 minutos. 

Receitas de Molho Branco - Béchamel

Receitas de Molhos e Temperos AQUI

Receitas de Gratinados

Receitas de queijo vegetal AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário