setembro 09, 2014

Rebuçados de Massa Filo

Receita da Maria Anjos

Ingredientes:
1 Embalagem de Massa Filo(vegan)
250 gr de Cogumelos ( mix), eu coloquei paris e shitake.
1/2 Morcela vegetariana
1/2 Alho francês
1 pedaço de abóbora manteiga
Azeite, pimenta, picante, sal, ervas aromáticas frescas e leite de coco

Preparação:
Na wok colocar o alho francês picadinho, um fio de azeite e deixar cozinhar um pouco. Juntar de seguida a abobora manteiga em pedaços pequenos, tapar a wok e deixar cozinhar até que a abobora se desfaça por completo, pois é a abobora que vai dar a consistência necessária ao recheio .Acrescentar depois a morcela partida em pequenos cubinhos, envolver bem e deixar cozinhar mais um pouco. Se for necessário podem juntar um pouco de água, muito pouca mesmo.
Quase no fim colocar os cogumelos partidos também em pedaços e os temperos, reservando as ervas para último. Envolver bem, não é necessário cozinhar muito os cogumelos, até porque ainda vão ao forno.Antes de desligar o lume, juntar o leite de coco, +- 4 a 6 colheres de sopa e os coentros. Mexer mais um pouco e reservar.

Abrir a massa filo com cuidado, pincelar toda a massa com creme vegetal, principalmente as extremidades, pois esta massa tem tendência a secar e a partir com muita facilidade. Juntar 2 ou 3 folhas e partir na medida que acharem ser o ideal ( tamanho e quantidade) para vocês. Rechear os rebuçados, fechar e apertar as extremidades com fio ou cebolinho, de forma a parecer um rebuçado. Pincelar todo o rebuçado com creme vegetal e levar ao forno a 180ºc, até ficarem douradinhos e estaladiços de ambos os lados. Delícia!!

Nota: Como a massa filo é muito fina, eu reservo uma folha para reforçar a zona onde vou colocar o recheio. Essa folha eu divido de forma a dar para todos os rebuçados.

Sem comentários:

Enviar um comentário