maio 03, 2016

O que os Vegetarian@s comem?


A nossa querida Amiga Joana surpreendeu!

Bolinhos de cenoura, trufas crudivoras de alfarroba/noz e côco/noz, brownies crudivoros com morango, bolo de chocolate e cobertura de frutos vermelhos, tarte de maçã e crumble, tarte crudivora de banana e mousse de chocolate de abacate, hambúrgueres de seitan, salada de quinoa, alface e espinafre, hambúrgueres de quinoa/feijão e tomate seco, fatias de tofurky, quiche de tofu, tomate seco e alho francês e maionese de abacate.

Foi uma amiga que preparou as coisinhas crudivoras, ela é fantástica e tem IMENSO jeito para isto! Não sei a receita exacta para estas trufas e os brownies em especifico mas posso deixar algumas sugestões simples. 


Aqui vão as receitas: 
- Trufas de coco [clique aqui]
- Trufas de chocolate (ou alfarroba) [clique aqui]
Bolinhos de cenoura [clique aqui]
- Bolo de chocolate
 - Brownies crudivoros
 - Tarte de banana crudivora: http://www.thisrawsomeveganlife.com/2012/02/chocolate-banana-coconut-cream-pie.html#.VygB__krI1J
- Maionese de abacate:  http://www.thefullhelping.com/simple-raw-vegan-avocado-mayonnaise/

 - Burgers de feijão vermelho (uma lata) + 1/2 copo de quinoa (cozinhar em 1 copo de água) + 1 cebola, 2 cenouras raladas e meia cabeça de alho cozinhados em azeite. Triturar, juntar linhaça moída e moldar. Cozinhei no forno. 

- Quiche de tofu: Triturar tofu (usei uma embalagem inteira q comprei no Pingo doce) e 10 tomates secos, juntar leite vegetal até cremoso. Na frigideira, juntar um alho francês em juliana, 1 cebola, salsa fresca a gosto e temperos a gosto. Adicionar o creme de tofu e deixar envolver. Deitar em massa folhada (comprei previamente preparada no Pingo doce).

 - Tarte de maçã: 6 maçã verdes cortadas em gomos e deitadas em massa de quebrar comprada previamente preparada. Cobri com uma mistura de aveia, amêndoa laminada, passas, açúcar amarelo e muuuita canela.


Bolo de chocolate (a cobertura é de frutos vermelhos em vez de frutos secos) foi todo!! [receita clique aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário