agosto 29, 2016

Rissois de cogumelos com massa integral


Os rissois foram feitos com ajuda da Yammi 2 mas como fiz 80 e fiz duas vezes recheio e 5 de massa não sei muito bem as quantidades...

E esta é a receita da nossa querida Amiga Joana Afonso

Recheio:
Refogar cerca de 5 dentes de alho em azeite e depois colocar os cogumelos partidos (paris e portebello) cerca de 450g e deixar estufar temperando com sal, noz moscada, pimenta e bastante salsa picada.
Depois de bem estufados colocar um fio de molho de soja e deixar estufar mais um pouco. Depois prove para ver bem o sabor e se necessário tempere mais. Por fim colocar uma embalagem de natas de soja e misturar até ficar bem consistente. Caso fique líquido misture uma colher de farinha com bebida de soja e deixe apurar até engrossar.

A massa é igual à dos rissóis mas com farinha integral e manteiga de soja.(***)

Quanto à forma como os faço, por norma fritos mas muitas vezes coloco no forno, mas não ficam iguais, contudo é mais saudável.
Quanto à forma aconselho sem dúvida, sempre utilizei de metal e era fiel, usei estas porque já tinha corrido tudo e não encontrava à venda as de metal....ainda bem pois estas são muito melhores, fecham muito bem os rissóis e são muito mais práticas.

Outra nota se tiverem possibilidade de misturar outros cogumelos melhor o molho fica melhor 😋 Bons cozinhados 😋🍄

(***) A nossa sugestão:
Massa 
5 chávenas/ xícara de farinha de trigo integral 
1 pitada de sal marinho
1/2 chávena/xícara de óleo
1 chávena/xícara de água 

Misture as farinhas e o sal. Acrescente o óleo e aos poucos vá despejando a água até ficar uma massa homogénea e macia. 
Abra a massa com a ajuda de um rolo para ficar bem fina, corte, recheie os pastéis, feche bem, pincele com uma mistura: (shoyu + água).
 Leve ao forno 30 minutos até dourar.

Sem comentários:

Enviar um comentário