Comer fora

Só porque você tem algumas restrições dietéticas (Vegan e Celíaco), não significa que tenha que viver escravo da cozinha todos os dias da semana, ano após ano. É certo que é um pouco mais difícil, mas está longe de ser uma missão impossível.

Vivemos em uma era globalizada, em que tudo o que necessitamos podemos encontrar pela internet, inclusive algumas opções de restaurantes e supermercados que vendem produtos que sejam ao mesmo tempo glúten free e veganos, inclusive quando estamos de viagem.

A mágica é saber escolher onde, quando e como comer em determinados locais. Mesmo quando vamos a restaurantes que oferecem comidas veganas aparentemente livres de glúten, é sempre bom ter o cuidado de perguntar (perguntar não ofende e ainda pode salvar o seu dia) como são feitas determinadas comidas. Há restaurantes que engrossam o caldo do feijão com farinha de trigo, por exemplo. O feijão por si só é inofensivo para o Celíaco, mas nestas condições, passa a ser o inimigo número 1. Na dúvida, não coma. Opte por saladas cruas ou vegetais cozidos que não levem molhos desconhecidos. Um simples vinagrete já dá um sabor super agradável a uma boa salada crua e, juntamente a algumas castanhas, formam um prato muito agradável que irá alimentar de uma forma saudável e absolutamente deliciosa.

Não se prive da companhia de amigos e familiares. A vida social (para quem gosta) não tem que ser um martírio. Coma antes de sair de casa, na rua tome um suco natural, o importante é a companhia de pessoas queridas que podem ajudar, e muito, neste processo (principalmente no período de adaptação) de uma vida diferenciada.

Namastê! __/\__


por Carmem L Vilanova
 

Sem comentários:

Enviar um comentário