A Mariana enviou-nos esta receita fácil e deliciosa:
... é basicamente um refogado com azeite, cebola e alho. Depois põe-se o arroz, e a medida é como com o arroz normal: 1 de arroz, 2 de água. Só que este arroz é deixar cozinhar 20/30 minutos. A salada é normalíssima, é couve rouxa crua, tomate, só ponho um bocadinho de sal e azeite.
No caso do wrap - comprei um pack com 6 no celeiro, mas também há nos supermercados "normais" - e para o recheio é algo que costumo fazer normalmente.
Põe-se a soja da pequenina de molho, durante pelo menos 30 minutos. Hoje o que fiz foi depois disso, tirei a água, temperei a soja com sal, pimentao doce, limão, salsa e pasta de pimentão. Depois fiz um refogado com azeite, cebola e alho e também o pimento e o tomate. Deixei que a água do tomate se libertasse e quando isso aconteceu pus um pouco de sal, pimenta, noz moscada (o que a pessoa achar melhor) e põe-se lá a soja e o feijão preto. E pronto, deixa-se cozinhar para aí 20 minutos. Depois põe-se o recheio no wrap e vai ao microondas meio segundo para aquecê-lo. E voilá uma comida sem animaizinhos
Receita de Wrap
1/2 kg de farinha de trigo
4 colheres chá de sal
4 colheres de sobremesa de açúcar mascavo
6 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 tablete (15 g) de fermento biológico
1 colher de sopa de amido de milho
1 xícara de água morna
Preparação
Ligue o forno à temperatura alta. Peneire a farinha na tigela de uma batedeira, junte o sal, o açúcar, o óleo, o fermento e a água morna. Bata na velocidade média, até a massa ficar lisa e homogênea. Divida-a em 14 partes (com cerca de 60 g cada uma), faça pequenas bolas e embrulhe-as com filme plástico. Deixe descansar 20 minutos. Em seguida, coloque a massa numa superfície enfarinhada. Abra cada uma das bolas com um cilindro, até obter uma espessura de aproximadamente 1 mm e 30 cm de diâmetro. Repita a operação até abrir todas as massas. Com óleo, unte 3 assadeiras, disponha as massas e leve ao forno por 20 minutos. A massa deverá ficar levemente firme e não deverá dourar. Repita a operação até assar todas as massas. Assim que retirar as massas do forno, guarde-as, uma a uma, em saco plástico, próprio para alimentos, para não perder (h)umidade. O pão pode ser guardado em geladeira por até 2 dias. Não esqueça de deixar enrolado no saco plástico e somente tirar 3 minutos antes de usar.
Sem comentários:
Enviar um comentário