Páginas
▼
julho 27, 2015
Assado na Abóbora
A Nossa Querida Amiga Margarida Coelho fez e está Ansiosa que saia do forno
Como fizemos:
Abrimos a abóbora e tirámos as sementes e os fios (limpar a abóbora). Depois tirámos a "carne" da abóbora e cortamos aos cubos para juntar no final. Como era muita, aproveitámos alguma para fazer sopa.
Fizemos um refogado onde colocámos feijão-manteiga, cebola, cenoura, couve coração-de-boi (cortada como se faz para o caldo verde e cozida primeiro), pimento vermelho e verde, tomate maduro sem pele, alho, pimenta, piri-piri, paprika, vinho branco, louro, salsa, coentros, manjericão. Antes de colocar na frigideira, cortámos todos os legumes aos cubinhos, como a abóbora.
O arroz cozemos à parte, simples. Quando a mistura dos legumes ficou cozinhada misturámos com o arroz e colocámos dentro da abóbora.
Não seguimos nenhuma receita, pusemos os legumes e temperos a gosto.
Agora está no forno a lenha, colocamos por volta das 20h15 e vai la estar até às 21h30.
Já saiu do forno... agora é comer ...!!!
meti papel alumínio à volta da abóbora para não ficar chamuscada no forno...
Primeiro a sopinha de abóbora e depois a abóbora recheada com uma saladinha e um bom vinho tinto (desculpem a má qualidade da imagem )
A sopa:
O Carlos da Silva colocou 1 cebola, batatas e a abóbora (usou metade da que usamos no assado) numa panela com água, sal, azeite e pimenta preta (uma parte da abóbora e umas batatas foram cortadas aos cubos para adicionar no final). No fim de cozido, triturou bem para ficar com a textura pretendida. Aqui gostamos de uma textura cremosa! Quem gostar mais líquido deve acrescentar água até ficar a seu gosto. Retificar os temperos. Quando o creme ficou pronto, adicionou feijão-manteiga e os cubos de batata e abóbora. Não colocámos quantidades exatas de batata e água porque aqui fazemos tudo a olho.
Simples e saboroso!
Sem comentários:
Enviar um comentário