O Luiz Henrique explica como fez:
temperei as berinjelas com sal e pimenta, passei numa água de linhaça (linhaça hidratada em uma boa quantidade de água, pra não ficar tão espessa), passei na farinah de rosca com aveia (não devia ter posto a aveia, se soltou na fritura), passei na água de linhaça e de novo na farinha de rosca, mais uma vez. Fritei em óleo bem quente e escorri em papel. As que resistiram, ficaram bem boas.
Sugestão da Malu:
Preparação:
Corte a beringela em fatias finas, esfregue sal marinho, com cuidado, por todos os lados. Faça um montinho com as fatias e ponha um peso em cima. Deixe-as assim por mais ou menos 1/2 hora. Então, enxagüe cada fatia e seque-as com um pano de prato ou papel-toalha. Separe. (Pra fazer banana à milanesa não precisa dessa preparação).
Mergulhe cuidadosamente cada fatia nas misturas seguintes (exatamente nessa ordem):
Farinha de soja, farinha de trigo, pitada de fermento, sal e pimenta
Leite de soja, linhaça em pó, azeite de oliva, pitada de vinagre branco
Farinha de pão (ou de rosca) misturada a um pouquinho de farinha de milho
A cada passo acima, faça a fatia ficar muito bem misturada, seja na mistura seca ou na líquida.
Frite em um pouquinho de óleo de canola bem quente e deixe escorrer em papel-toalha antes de servir. Nesse caso, servimos com uma salada verde e uma porção de aspargos cozidos no vapor. A salada e os aspargos, por serem bem light, equilibram a gordura da beringela preparada à milanesa e frita. Sequinha e crocante.
Sem comentários:
Enviar um comentário