setembro 30, 2015

Empadão de Okara e Feijão


Antes....                                                               ... Depois

A receita:

Ingredientes (para 4 pessoas):
 200g de okara
 2 chávenas de feijão branco (ou outro) muito bem cozido
 2 tigelas de brócolos
 1 cebola às rodelas finas
 ½ chouriço de soja
 azeite q.b.
 cominhos q.b. sal q.b.
 pimenta preta q.b.

 Preparação:
Mistura bem a okara com o feijão esmagando tudo muito bem. Tempera com um pouco de sal, cominhos, azeite e pimenta. Reserva.
Estufa os brócolos na cebola e no azeite, temperando-o também.
Deixa cozinhar em lume brando e junta as rodelas de chouriço. Deixa apurar. Numa assadeira coloca uma camada do preparado de feijão, a seguir os brócolos e tapa com mais uma camada de feijão.
 Leva ao forno até dourar.

Bolachas de Okara com passas



A nossa querida Rute da Cruz fez mais uma experiência do Universo dos Alimentos e ... APROVADA!


Receita [Clique aqui]


Conservas da 'Mia'



A nossa querida Amiga Mia Negrão‎ está deliciada...

Ontem fiz conservas de molho de tomate e manjericão e molho de tomate com cogumelos shitake, com ingredientes biológicos, a maioria provenientes da quinta dos meus avós. Queria partilhar só porque estou muito feliz por ter corrido tudo bem e ter ficado delicioso. Bio, vegan e gluten free.

E explica:
Muito simples: tomate, cebola, cenoura, alho, manjericão e cogumelos shitake. Num caso usei os cogumelos, no outro não. Usei sal dos himalaias, pouqinho. Nada mais! Depois segui o processo de pasteurização caseira. O ingrediente essencial foi o AMOR, porque fiz a pensar em oferecer à minha querida avozinha que tanto trabalha na quinta para me dar produtos de qualidade.



Pasteurização Caseira - Molho de Tomate

É normal, chegar a esta altura do ano e começarem a chegar os tomates grandes e maduros da quintinha dos avós. Para além de saborosas saladas e em diversas preparações para o dia-a-dia, há muitas formas de os ir utilizando. Gosto também de os congelar - inteiros - para o inverno e de preparar doce de tomate, que é o meu favorito, e um grande panelão de molho de tomate caseiro para ir utilizando à medida das necessidades.
Normalmente, preparava o molho de tomate que depois congelada em pequenas doses individuais, para utilizar como molho de massas, nas pizzas caseiras, como base de um refogado ou de um estufado. Entretanto o ano passado fiz as coisas de forma diferente e, depois de devidamente testado e aprovado, voltei a fazer este ano e venho agora aqui partilhar. O método não é novo, mas eu tinha algumas dúvidas se resultaria. Falo da pasteurização caseira. Desta forma, consigo conservar o meu molho de tomate em frascos devidamente esterilizados fora do congelador. Guardo-os na despensa, e é igual a comprar qualquer molho de compra. Quando os abro estão em perfeitas condições e faz o barulho típico de uma embalagem que esteve devidamente fechada e guardada em vácuo.
Este método serve não só para o molho de tomate, como para quase todos os tipos de conservas e compotas que façam. Entretanto passei a fazer o mesmo ao curd de limão, mas conheço quem faça diversas conservas de legumes e de frutas utilizando sempre esta forma de pasteurização caseira. O mesmo pode também ser feito com as compotas tradicionais garantindo a sua preservação. (Eu não o faço, pois nunca tive nenhum tipo de problema em conservar os meus doces, usando o método de vácuo natural ao virar os frascos do doce de "cabeça para baixo", mas eu também deixo o doce atingir o ponto correctamente e faço-os com a quantidade devida de açúcar!)
A pasteurização em casa é muito mais simples do que podem estar a pensar. Depois de preparar o molho de tomate (ou outra coisa) basta colocar o molho ainda quente nos frascos devidamente esterilizados e também eles ainda quentes (para isso podem colocá-los uns minutos no microondas ou no forno). Os frascos devem ser cheios até cerca de 2cm do bordo. As tampas dos frascos, que devem ser sempre de metal, devem ser colocadas em água a ferver durante uns minutos e depois, também ainda quentes devem ser usadas para fechar os frascos. (O facto de se usarem as coisas quentes é para não permitir que haja o desenvolvimento de bactérias.)
Depois basta colocar os frascos cheios e bem fechados numa panela e encher com água até cerca de 2/3 da altura dos frascos. Leve depois a panela ao lume e assim que a água começar a ferver conte cerca de 10 a 15 minutos. Desligue e deixe arrefecer tudo completamente dentro da panela antes de retirar os frascos para os limpar, rotular e guardar na despensa ou num armário para utilizar quando necessário.
Fiz a experiência o ano passado e o meu molho de tomate esteve sempre impecável até gastar o ultimo frasco. O mesmo posso dizer do curd de limão, que também se conservou perfeito e sem se estragar durante largos meses.
Há que não esquecer que tudo tem de ser bem lavado e esterilizado, da mesmo maneiro que fazemos quando estamos a preparar compotas. A única diferença é mesmo ferver os frascos fechados durante alguns minutos. E não se preocupem que nada explode ou rebenta. Esta é também uma boa alternativa a quem não tem muito espaço de congelação e que não tinha uma alternativa para guardar molho de tomate já preparado.
Agora há uns quantos frasco de molho de tomate na despensa que, além de serem para usar cá por casa, têm também como fim outros planos natalícios!

fonte: blog economiacadecasa

Receita e Dicas

Burgueres de arroz


A nossa querida Amiga Sofia Jorge fez e explica:

Feitos a olho com arroz integral, 2 cenouras picadas, duas chalotas picadas, duas salsichas de soja picadas, um pouco de farinha de centeio e um pouco de pão ralado. De tempero só coloquei um pouco de shoyu(molho de soja) já que o arroz tinha sal. É só amassar tudo e formar os hambúrgueres. "Fritei-os" na máquina dos crepes.

Canja de cogumelos



A nossa querida Amiga Telma Coelho trouxe-nos esta deliciosa receita!
Hoje fiz pela primeira vez canja de cogumelos.
Refoguei cebola alho e uma rodela fina de gengibre. Coloquei os cogumelos aos pedaços e deixei apurar mais no fim juntei cenoura em rodelas e pus um pouco de molho de soja opcional. À parte cozi massa e depois juntei tudo. Retifiquei tempero e água e já está.

Bolachas de Okara e Coco


A nossa querida Amiga Rute fez e recomenda:

Receita do Universo dos Alimentos

setembro 28, 2015

Empadão de batata doce e cenoura recheado com cogumelos, espinafres e brócolos



A nossa querida Amiga Sofia Jorge fez e recomenda
E acompanhou com uma Mega salada Colorida!

Receita Green Food [clique aqui]

A Melhor Bôla do Mundo



A nossa querida Amiga Joana Faria‎ fez esta deliciosa receita da querida Patricia is Cooking

Receita [Clique aqui]

Pão...



Pão de abóbora e amêndoa, pão de alfarroba e pão de batata doce ...
"Que prazer comer o que fazemos", diz a nossa querida Amiga Maria Jose Vidal‎.


Pão de abóbora e amêndoa: 

Cozi abóbora waikido(tinha um pedaço que precisava gastar, acho que poderia pesar cerca de 200grs), desfiz com um garfo e reservei a água da cozedura.
A 400grs de farinha trigo tipo 65, juntei 50grs de açúcar e 25 grs de fermento de padeiro diluído na água da cozedura, a abóbora, sumo e raspa de 1 laranja, 50 ml de azeite, um pouco de sal e mais água da cozedura. Acescentei as amêndoas picadas grosseiramente.
Amassei, acrescentei água ou farinha, conforme a massa precisava. Tapei e levedou até duplicar de volume.
Voltei a amassar e levei a cozer em forno quente.


Pão de alfarroba: 

farinha de trigo,tipo 65 (cerca de 400grs),
farinha de alfarroba(cerca de 150grs),
farinha de coco (cerca de 100grs)
uma pitada de sal, 50grs de açúcar,
25grs de fermento de padeiro (diluído em água morna)
e água morna q.b.

Misturar os ingredientes secos, adicionar os líquidos e amassar.Tapar e deixar levedar até duplicar de volume. Amassar novamente, para retirar o ar, deixar levedar mais um pouco e cozer em forno quente. Fiz o pão a olho, as quantidades são mais ou menos estas


Pão de batata doce: 

Cozi uma batata doce.
Retirei a batata, amassei e reservei a água da cozedura.
A cerca de 400grs de farinha de trigo tipo 65, acrescentei, 150grs de farinha de coco, uma colher de chá de canela, uma colher de chá de gengibre, uma pitada de sal, 25grs de açúcar, a batata doce esmagada e morna, 25grs de fermento de padeiro diluído na água da cozedura e o resto da água até ficar com a consistência de massa de pão. Adicionamos mais farinha ou água conforme a massa "pedir". Tapei e deixei levedar até duplicar. Voltei a amassar,levedou outra vez e levei a cozer emm forno quente. Acho que não me esqueci de nada. Fui às especiarias, achei que combinava e acrescentei.


Deliciem-se!

Tofu à Brás



A nossa querida Amiga Inês Amorim fez e recomenda!
(adaptei a receita do tofu à Brás do livro "Omeletas sem ovos")

200g de tofu
Batata frita palha (tb pode ser de cubos se preferir)
2 alhos franceses
2 cebolas
1 embalagem natas de arroz
1 colher sopa de óleo de coco
Salsa fresca a gosto
Azeitonas a gosto (eu não pus porque não tinha)
1 colher sopa de molho de soja
1 colher chá de sal
1colher de chá de açafrão das indias
1 colher de café pimenta

No wook refogar a cebola às rodelas com o óleo de coco. Juntar o alho francês às rodelas fininhas. Um minuo depois o tofu às tirinhas. Temperar com sal, pimenta e molho de soja. Juntar as batatas e envolver tudo em lume brando.
À parte numa taça, misturar as natas, a salsa e o açafrão, mexer tudo e verter sobe a mistura no wook.
Ir mexendo sempre até ligar tudo sem deixar secar demasiado.
Juntar as azeitonas et voilá.
Bom apetite!

Arroz com Salteado de Legumes



A nossa querida Amiga Cláudia Almeida fez e explica como é fácil!

- Arroz integral com folhas de manjericão.
- Legumes um pouquinho refogados e depois salteados; aipo, cogumelos, feijão verde, beringela, courgette, 2 tomates maduros e maçã. Temperados com caril, sal e alecrim. Salpicados com sementes de papoila e linhaça.
- Rodelas de laranja.










setembro 23, 2015

Cogumelos Portobello recheados



A nossa querida Amiga Marisa Basilio explica como fez:
Limpei os cogumelos da parte de dentro e aproveitei os pés para o recheio. Numa frigideira coloquei azeite, alguns tomates dos pequenos cortados em pedaços e courgette de igual forma. Acrescentei os pés descartados dos cogumelos portobello e adicionei outros cogumelos fatiados. Adicionei sal e pimenta. Depois de um bocado na frigideira até ao ponto q desejarmos, mas n é preciso muito tempo, juntei um pouquinho de natas vegetais mas só para envolver e dar um aspecto aveludado ao sabor. Recheei os cogumelos com este preparado. Depois de colocar todo o recheio nos cogumelos finalizei com "queijo" (vegetal) ralado por cima. Usei o mesmo q uso para qd faço pizza. Só depois é q levei ao forno, e num recipiente refractário pincelado com um pouco de azeite. Forno pré aquecido, 180 graus +/- 15m. As quantidades depende do gosto de cada um. Eu fiz a olho. ... ficou muito bom. Foi a primeira vez q fiz.

Rolo de tofu



Misturar tofu, cenoura e courgete raladas, flocos de aveia, molho shoyu, ervas aromáticas, moldar num rolo, polvilhar com pão ralado, regar com um pouco de azeite e vinho branco e vai ao forno.

Receita do Menu Substil


Tacos


A nossa querida Amiga Daniela Alex fez e explica:

1 colher de azeite
1 cebola média
1 chávena de cenoura ralada
1-2 piri-piris, sem sementes e picados
3 dentes de alho picados
1/2 chávena de bulgur demolhado
2 1/2 chávena de tomate cortado aos cubos pequeninos
2 chávenas de feijão cozido à escolha (usei mistura)
1/2 colher de chá de sal temperado com ervas salsa picada
1 pimento vermelho às tiras

Colocar o azeite num tacho e juntar a cebola, cenoura, pimento, piri piris e esperar até a cebola ficar molinha e transparente. Juntar então o alho e refogar por um minuto. Adicionar o bulgur e as especiarias e mexer bem. Juntar o tomate e os feijões, e adicionar água ou um pouco de cerveja se acharmos necessário, ir mexendo ocasionalmente até levantar fervura. Acertar temperos e desligar o fogão. Servir em tortilhas com arroz, a salsa e, no meu caso, fiz um molho de nata de soja com iogurte vegetal natural sem açúcar


Feijoada by "Cakes"



A nossa querida Amiga Sofia Jorge fez e explica:

Refuguei chalotas e alho na bimby 5 minutos, juntei 3 tomates e piquei 5 minutos e juntei vinho e cenoura às rodelas e batata doce aos palitos(para aproveitar que estavam cortadas desde ontem no frigorífico) meti as couves na varoma e 20 minutos colher inversa tem. Varoma. Juntei meia farinheira vegetal e meio chouriço vegetal e cozinhei mais 10 minutos.
Deitei na travessa com as couves e o feijão (de lata porque o que tinha na panela nunca mais estava pronto e tinha pressa).

setembro 21, 2015

Alho-francês à Brás




A nossa querida Amiga Edith Lamy explica como fez:

Coloquei aqui os ingredientes em foto, mas aqui vai: numa frigeira coloquei um pouco de azeite e cebola, alho e alho francês laminados/palitos e tapado em lume brando deixei cozinhar pois o alho francês leva mais tempo que os outros ingredientes. Depois juntei a cenoura raladinha em tirinhas finas e a malagueta (pimenta comprida vermelha) e um pouquinho de sal. Deixei cozinhar mais um pouquinho e adicionei um pouco da nata de arroz e batata frita empalitos de pacote, mais um pouco de alga nori picada (já compro assim) para dar um sabor a mar. Finalizo com salsa picadinha fresca na hora.

Burguers ou Almôndegas de de grão, cogumelos, cenoura e aveia



400 gr grão
1/2 embalagem de cogumelos frescos
1 cenoura pequena
1 cebola pequena
5 rodelas grossas de courgete
10 c. sopa de aveia em flocos (bem cheias)
4 raminhos de coentros ou salsa
Sal q.b
Alho em pó a gosto
Pimenta q.b
Azeite a olho

Colocar no copo da Bimby a cenoura, cebola, courgete, coentros, alho em pó, sal, azeite e triturar 5 se/ vel 5.
Juntar os cogumelos, o grão e triturar 30 seg/vel 7.
Adicione a aveia e envolva 15 seg/vel 3.
Se vir que não fica bem envolvido, transfira o preparado para um recipiente com espaço e envolva com uma espátula.
Colocar um fio de azeite numa frigideira e formar duas bolas com o preparado e achatar, formando um hambúrguer ou almôndegas.
Fritar 2 mn de cada lado.

setembro 15, 2015

As primeiras bolachas do meu filho pequenino *a partir dos 6 meses*



Acabei de fazer, e já é a segunda vez. Super fácil, saudável e deliciosa!


 An Sophie fez as bolachas da Patrícia Marques e "os pequenos adoraram"

 {vegan, integral, sem açúcar, sem oleaginosas, sem glúten} 
Receita fantástica da Patricia is Coking [clique aqui]  

setembro 10, 2015

setembro 08, 2015

Bolo de Ananás



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156031102310013&set=o.111288625596866&type=1&theater

Numa taça colocar 3 copos de farinha bio auchan, 2 copos de açúcar Amarelo (ainda não consegui livrar-me do açúcar) um copo de água morna 3 colheres de linhaça amarela com 4 de água, meio copo de oleo numa forma colocar as rodelas de ananás com o caramelo (5 colheres de açúcar e duas de água aquecidas no tacho até formar caramelo). Forno 20|30 minutos Espero que gostem

‘Robson’ é o nome de uma nova receita vegana à base de miolo de pão que vem fazendo sucesso




https://www.facebook.com/groups/ogrosveganos/permalink/1868169886742068/




‘Robson’ é o nome de uma nova receita vegana à base de miolo de pão que vem fazendo sucesso

Tão fácil de fazer que causa dúvidas.


O estudante de 20 anos Lucca Pietro, da cidade de Campinas, interior de São Paulo, resolveu publicar no Facebook uma receita criada em um momento de necessidade. Sem ter quase nada em casa e sem vontade de sair para comprar, ele decidiu fazer “bifes” de miolo de pão.
O que tinha tudo para ser apenas uma gororoba, criada para matar a fome apenas naquele momento, se transformou na receita mais falada do grupo Ogros Veganos (43 mil membros), do Facebook, na última semana. A primeira publicação sobre a receita – que o inventor batizou de “Robson” – aconteceu na noite do dia 29 de agosto (veja aqui), logo após Lucca fazer seu primeiro “Robson”.
Conversamos com Lucca na noite dessa segunda-feira (7) para entender melhor sobre o que o levou a criar o prato, o porquê do nome e, claro, para conhecer a receita original. Vegano há seis meses, Lucca mora com sua avó e tem que se virar na cozinha quando está com fome.“Estava chovendo, eu não queria sair de casa para ir ao mercado e tudo o que tinha era pão e alguns temperos. Não tinha nada para comer com pão, então eu olhei para o meu pãozinho e falei ‘beleza, hoje eu vou comer pão com pão mesmo’.” – brinca o estudante.
Lucca diz que sabia que ia ficar bom e que confia nas suas habilidades culinárias, mas não esperava que a receita fosse cair no gosto de outros internautas como caiu. Sobre o nome curioso da receita, Lucca explicou o seguinte: “Batizei o prato de Robson por causa de um garoto da faculdade que vivia me criticando pelo fato de eu ser vegano, o nome dele ele é Robson e eu quis me vingar – porque sou desses”. O tal do Robson trancou a matrícula e saiu da faculdade antes de saber da homenagem vingativa, “mas a missão foi cumprida” – diverte-se Lucca.
A aparência com carne de frango é nítida nas fotos e, aparentemente, pode enganar alguns desavisados. “Minha avó comeu acreditando que era filé de frango. Ela gostou e ficou surpresa quando eu disse que era pão.” – conta Lucca. Apesar disso, ele pondera que é apenas um prato gostoso que não tem a intenção de parecer com frango. “Robson não é frango, mas é muito saboroso.” – diz.
Receita – oficial, do inventor – de “Robson”:
Ingredientes
– 2 miolos de pão francês (vegano, claro)
– 5 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de café de curry ou açafrão
– 1 colher de café de páprica picante
– 1 colher de sopa de shoyu
Modo de preparo
Após separar os miolos dos pães, modele com os dedos até ficarem com formato de bife. Em um copo, adicione todos os outros ingredientes e mexa até ficar homogêneo. Cubra os dois lados do miolo com o caldo e frite em uma frigideira antiaderente. Desligue o fogo quando as duas superfícies estiverem douradas.
Rendimento: 1 filé de “Robson”.
Note que não é preciso untar ou adicionar qualquer gordura para fritar. O molho, à base de azeite, já faz o papel do óleo. Sobre o pão francês, é necessário perguntar na padaria os ingredientes antes de comprar. Veja as dicas que já demos aqui no Vista-se para comprar de forma tranquila (veja aqui). Alguns internautas fizeram a receita acrescentando mais molho shoyu, por isso em algumas fotos é possível observar “Robsons” mais escuros.
A internauta Vanessa de Azevedo publicou um vídeo no Facebook explicando como ela fez o Robson. Pode ser útil para se ter uma ideia melhor do preparo que, de tão simples, causa dúvidas (assista aqui).
Publici

https://vista-se.com.br/robson-e-o-nome-de-uma-nova-receita-vegana-a-base-de-miolo-de-pao-que-vem-fazendo-sucesso/

setembro 05, 2015

Bolo de Chocolate



A nossa querida Amiga Tânia Costa fez 
"Usei metade farinha de alfarroba, metade cacau puro."

A receita é do blog "Veganana" da querida Lori! [clique aqui]

Veglete de legumes e chouriço vegetal



A nossa querida Amiga Rita Faleiro Jahn fez meias esta delicia!

 Numa tigela, coloquei farinha de grão (a olho... faço tudo a olho, não sei medidas) e temperei com sal, cardamomo, pimenta, gengibre em pó, cominhos, hortelã seca, orégãos. Depois juntei água até formar uma pasta e misturei bem com um garfo para não haver grumos.
Reservei.
Numa frigideira, salteei cebola roxa, pimento vermelho, pimento verde e chouriço vegetal num pouco de óleo de côco e vinagre de framboesa. Juntei o salteado à mistura da farinha de grão e coloquei na frigideira e aos poucos fui moldando.
Pode ser necessário rectificar a quantidade de azeite/óleo de côco para não agarrar.

Bom apetite, fica delicioso!

Queijo vegetal de caju


A nossa querida Amiga Rita Faleiro Jahn explica como fez:

 Colocar uma chávena de caju de molho.
Ao fim de umas horas, retirar o caju e colocar no liquidificador com chávena e meia de água. Bater tudo. Colocar num recipiente para ir ao lume, juntar sumo de um limão, colher e meia de sopa de polvilho azedo, um pouco de sal e uma colher de sopa de agar-agar e ligar no fogão. Mexer sempre enquanto engrossa e até ferver. Quando ferver, mexer mais cinco minutos.
Desligar e temperar.
Eu coloquei cominhos e orégãos.
Colocar num recipiente de vidro e levar ao frigorífico três a quatro horas.


 Bom apetite!!!


Rui Filipe: finalmente, depois de andar 
à caça dos ingredientes, lá me aventurei!

setembro 02, 2015

Búrguer de feijão preto e batata doce e "ratatouille à moda da Ligia"



A nossa querida Amiga Lígia Antunes‎ explica como fez:

Utilizei como base a receita do blog Green n' Tasty. Mas resolvi fazer umas alterações em alguns ingredientes.

500gr de feijão preto previamente cozido
1 batata doce grande
3 c de sopa de aveia em flocos instantânea
7 c de pão ralado (tive de colocar mais um pouco ao moldar os hambúrgueres porque me pareceram líquidos)
1 cebola
2 dentes de alho
1 c chá de cominhos
Cebolinho picado
Azeite qb
Sal qb

Fiz o resto na Bimby.
Mas consiste em amassar a batata com o feijão, a aveia e o pão ralado até ficar na consistência desejada. Eu gosto deles mais uniformes e bem amassados.
Fazer refogado com azeite, cebola picadinha e alho e deixar alourar. Acrescentar a pasta de feijão e batata e acrescentar os cominhos e o cebolinho. Se o feijão não tiver sal colocar uma pitada.
Misturar tudo até ficar uniforme. Moldar os hambúrgueres, se necessário ajustar a consistência com pão ralado. Levar ao forno a 180 graus durante cerca de 20 min.

Dica do Universo para os burguers: na próxima em vez de tanto pão ralado adiciona farinha de grão, de arroz, de quinoa(podem fazer em casa triturado tudo até ficar em farinha)... ou se tens bimby podes pulverizar tudo... usa o pão ralado(temperado com alho e ervas) só para finalizar Fica com um sabor surpreendente.


 Legumes assados

Já que o forno estava ligado e os hambúrgueres têm uma dose generosa de hidratos de carbono, decidi acompanhar com algo mais leve.

1 tomate maduro grande
1 courgette
1 beringela
Meia cebola
1 mao cheia de cogumelos
Salsa
Cebolinho
Azeite qb

Fatiar os legumes.
Colocar os legumes num Pirex pela seguinte ordem:
Tomate
Cebola
Courgette
Beringela
Cogumelos
Cebolinho
Regar com azeite e opcionalmente 1 pitada de sal.
Levar ao forno durante cerca de 30 min ou até estarem cozinhados.

Nota: Como perdem muita água é uma receita que não rende muito, para mais de duas pessoas aumentar a quantidade e fazer num tabuleiro maior ou colocar mais camadas.

setembro 01, 2015

Sopa de cebola e pão d'alho



A nossa querida Amiga Carla Guerra‎ fez e explica:

Sopa de cebola:
Refogar 6 cebolas grandes em azeite e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando, por 1hora. Juntar uma colher de vinagre balsâmico e uma colher de maisena, e cozinhar por mais 15 minutos. Temperar com sal, pimenta e tomilho, juntar 1,5 litros de água a ferver e cozinhar mais 15 mim. Acompanhar com croutons, pão frito ou pão de alho [receita aqui].



Esparguete "dos Anjos"



A nossa querida Amiga Silvia Dos Anjos explica...
É simples : refogar cebola e alho e depois juntar tomate, sal, açafrão pimenta , laminar os cogumelos e juntar, deitar 1 pouco de vinho branco e deixar estufar, se necessário um pouquinho de água.
Quando os cogumelos estiverem no ponto, juntar o tofu e os espinafres, apagar o lume e envolver com a massa previemente cozida ...uma delicia!