Uma sugestão para aproveitamentos:
Lembro-me que os melhores croquetes eram feitos de sobras que ia guardando, assim da mesma forma fiz estas maravilhas, lentilhas, grão de bico, flocos de aveia, tremoço e chia. Cebola, alho e azeite no refogado e é só juntar tudo depois de processar, para panar semente de linhaça hidratada e pão ralado, e não se desfazem.São mesmo muito bons, eram para ser croquetes mas em bola dão menos trabalho e não abrem tanto, se a massa ficar muito húmida é acrescentar pão ralado, mas se a massa for ao frio também seca e não é preciso.
São de grão de bico, lentilhas, tremoço, flocos de aveia e uma colher de sementes de chia hidratada para ligar tudo, junta-se. a um refogado de cebola e alho feito em azeite. Para panar semente de linhaça hidratada e pão ralado, temperos é o que se quiser, eu só usei sal, louro e pimentão vermelho, se levarem cominhos sabem a carne.
As medidas foram a olho, ontem após o fracasso das almôndegas e que quase ninguém comeu... hoje reaproveitei-as e juntei no final, lentilhas é o que leva em maior quantidade.
Com a palma das mãos, se deixar a massa uma meia hora no frigorífico antes de moldar é mais fácil depois, ao passar por a linhaça hidratada e depois o pão ralado, consegue moldar ainda melhor no final antes de fritar ou congelar
Substituí o grão de bico por feijão vermelho e ficam bons na mesma, cenoura ralada também.
Se se passar por farinha, linhaça e no fim o pão ralado, o resultado é muito melhor, aqui a diferença, sem farinha podem abrir e recebem o óleo todo.
Sem comentários:
Enviar um comentário