outubro 19, 2014

Tofu "à La "Lara"


A Lara André explica:

Quem disse que tofu não tem gosto de nada? Tofu grelhado com molho barbecue e molho rústico e picante de tomate e azeitonas. Muito fácil!
Eu coloquei um fio de óleo em uma frigideira, coloquei os pedaços de tofu e selei dos dois lados (até formar uma "capinha" dourada em volta do tofu), daí eu adicionei molho barbecue (marca Heinz) diluído com um pouquinho de água e joguei por cima do tofu e deixei grelhando em fogo baixo até começar a secar o molho, daí virei os pedaços e acrescentei mais um pouco de molho barbecue e deixei até secar de novo (fica um molho levemente caramelizado e bem denso no fundo da frigideira), os pedaços de tofu ficam bem marronzinhos.
Pra finalizar, adicionei cerca de meia xícara de um molho de tomate que eu já tinha pronto na geladeira, daqueles bem rústicos, só tomate batido com casca e tudo e cebola, orégano e pimenta calabresa.
Ao molho de tomate eu juntei azeitonas verdes picadas na hora e coloquei tudo por cima do tofu e deixei o molho reduzir rapidamente no fogo médio/alto. O molho de tomate se misturou com o molho barbecue e formou um molho bem grosso e bastante saboroso! Ficou pronto em menos de dez minutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário