dezembro 11, 2015

Cestinhos de bróculos e pimentos em creme de cebola



A nossa querida Amiga Maria Aragão(*) explica como fez:
Usei massa quebrada caseira. Não tenho receita da massa escrita porque é extremamente fácil. Numa taça deito 250g de farinha de trigo, uma pitada de açúcar e outra de sal. Depois junto metade dessa quantidade de margarina Vegan amolecida e também metade dessa quantidade de água. Ou seja, 125g de margarina e 125g de água. Amasso tudo (não demasiadamente, para a massa não encolher depois ao assar). Levo ao frigorífico pelo menos 20 min envolta em película transparente. Retiro estendo e corto como quero. A massa dá para congelar também e usar mais tarde. 
... aqui vai a descrição de como fiz, uma vez que foi tudo feito a olho. O creme de cebola fiz assim: Refoguei uma cebola às rodelas num pouco de margarina (aproveitei e refoguei ao mesmo tempo o pimento vermelho), juntei um pouco de farinha, mexi e juntei depois um pouco de leite de soja e água da cozedura dos bróculos até ficar com a consistência de creme. Temperei com sal e pimenta. Depois cortei rodelas de massa quebrada e coloquei-as em forminhas. Dentro de cada uma coloquei um pouco de creme de cebola, um raminho de bróculos e um pedacinho de pimento. Levei ao forno a 190ºC até os bordos da massa ficarem corados (cerca de 20 min).

(*) Maria Aragão, autora de Omeletas Sem Ovos – Sabores tradicionais veganos, é um livro e um projecto de promoção da alimentação sem produtos de origem animal.

Blog [clique aqui]
Facebook [clique aqui]





Sem comentários:

Enviar um comentário