fevereiro 15, 2016

Burgers de grão e courgette




A nossa querida amiga Inês Amorim fez e explica: 

 A receita que fiz deu para 8 hambúrguers (fiquei arrependida de não ter triplicado a receita porque podia ter feito a mais para congelar, ficaram tão bons!!) - fiz na yammi mas tb dá para fazer sem. Então aqui vai:

Ingredientes:
40 g de flocos de aveia
2 dentes de alho
1/2 cebola
130g de courgete
Salsa fresca a gosto
1/2 colher de chá de cominhos
Pimenta preta qb
Pitada de flor de sal
270 g de grão cozido e escorrido
1 "ovo" de linhaça - 1 colher sopa de linhaça moída e três colheres sopa água, misturar e deixar repousar um pouco 5 colheres de sopa de pão ralado

Colocar no copo da yammi os os flocos de aveia e os alhos e programar 30 seg vel 7.
Retirar do copo e reservar.
Colocar a cebola, a salsa e a cougete no copo junto com os cominhos, a pimenta e o sal e programar 15 seg vel 5, abrir, baixar os resíduos, programe novamente 5 seg vel 5, baixe novamente os resíduos e programar mais uma vez.
Juntar o grão e programar 20 seg vel 4. ( eu deixei refogar na temperatura máxima 5 min, vel 1, mas pode passar diretamente para o passo seguinte, se optar por refogar, depois tem de deixar arrefecer o preparado antes de juntar o resto)
Adicionar os flocos de aveia e o "ovo" de linhaça e programar 12 seg vel 4 e de seguida mais 6 seg vel 5. Retirar da Yammi e misturar o pão ralado.
Com o molde (eu fiz com um copo, não tenho molde) fazer os burguers e colocar numa frigideira com óleo de côco para fritar de ambos os lados.
Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário