agosto 22, 2014

Trouxinhas de Massa Filo Recheadas

Uma Receita Maravilhosa
da nossa Amiga Maria Anjos Penela‎

Acompanhadas de alface, tomate e couve roxa 

Ingredientes:
240 gr de massa filo
Cebolinho
1/2 alho francês
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Espinafres +- meio molho
300 gr de cogumelos paris
Azeite, coentros,sal, pimenta e pimentão doce
6 colheres (sopa) de creme de soja
Queijo mozarela vegan
Creme vegetal

Preparação: Começar por fazer o recheio. Na wok colocar um fio de azeite, o alho francês picado, a cebola picada e os alhos.(Se preferirem podem picar tudo na picadora). Deixar cozinhar um pouco. Juntar os cogumelos partidos e os temperos e tapar para cozinhar os cogumelos. De seguida acrescentar os espinafres, o molho de soja e envolver bem. Já com o lume desligado, juntar o queijo mozarela ralado, +- 4 colheres (sopa) bem cheias e misturar. Deixar arrefecer um pouco.
Abrir as folhas de massa filo com cuidado, pincelar com um pouco de creme vegetal, principalmente as extremidades .Sobrepor as duas e partir em 4 partes iguais, devem ficar quadradas.
Pegar em 4 quadrados, juntá-los e colocar um pouco de recheio. Com cuidado, uma vez que esta massa é muito fininha e parte -se com facilidade, tentar juntar em cima, como se estivessem a fechar um saco e atar com o cebolinho. Colocar num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel manteiga, e continuar a montagem das restantes. Antes de colocar no forno, pincelar bem com um pouco de água. Deixar cozer no forno a 180ºC até ficarem douradinhas no geral, são deliciosas!!

Nota: Podem fazer o recheio com ingredientes ao vosso gosto. Eu costumo fazer com granulado de soja, com enchidos vegan e até doces, com chocolate e frutos secos, com maçã e canela ,etc..



e uma Salada com rabanetes


Para Sobremesa: Salada de Frutas com sementes de chia e vinho do porto


Sem comentários:

Enviar um comentário