março 17, 2016

Búrgueres de beterraba cozida e feijão manteiga



A nossa Amiga Al Cia partilhou esta receita:
Já vi tanta coisa boa aqui e ainda nunca senti que tivesse alguma coisa para dar, mas ainda assim, vou partilhar os hambúrgueres que inventei hoje:

1º - Ralar pão duro na Bimby juntamente com 3 dentes de alho bem grandes.
2º - Como fazer a “carne” do hambúrguer:
Triturar na Bimby uma cebola e 3 dentes de alho e colocar a refogar numa frigideira com azeite. Triturar na Bimby uma cenoura grande e juntá-la ao refogado da frigideira após a cebola dourar um pouco. Temperar com sal.
Triturar uma beterraba cozida na Bimby (embalagem do Lidl com 3 beterrabas) e juntá-la quase no fim ao refogado. Triturar o feijão manteiga previamente cozido (mais ou menos o tamanho de uma lata grande). Se o feijão estiver congelado já cozido, descongelar primeiramente em água, triturá-lo em seguida na Bimby e envolvê-lo no refogado já desligado.
Acrescentar coentros picados e envolver tudo na frigideira.
3º - Moldar os hambúrgueres:
Colocar um bom bocado de “carne” na palma de mão, fazer a forma de hambúrguer e ainda na mão, colocar o pão ralado dum lado e do outro do hambúrguer.
Os hambúrgueres devem ficar altos/ gordos.
4º - Cozinhar os hambúrgueres:
Colocar alhos laminados e muito pouco azeite na frigideira e deixá-los dourar de um lado e de outro. Devem virar-se com a ajuda de uma espátula, para não se desfazerem.
Estes hambúrgueres ficam com uma cor igual aos hambúrgueres de carne de vaca e ficam deliciosos.

1 comentário:

  1. Obrigada, fico tão feliz ao ver aqui os meus Hamburgueres! :)

    ResponderEliminar