junho 05, 2016

"Pasta alla siciliana"


A nossa querida Amiga Azzurra Hécate Marrazzo Rinaldi‎ explica como fez este prato tradicional italiano: 
Esparguete (sem glúten) com molho de tomate, azeitonas, pimento vermelho (o amarelo não o usei porque está caro) e beringela.
 Então há duas versões: a mais gorda e a mais saudável, eu fiz a segunda.
Grelhei os pimentos e a beringela, depois numa frigideira pus a refogar um dente de alho no azeite, até ficar dourado e coloquei o molho de tomate.
Entretanto cortei os legumes e pus no molho juntos com as azeitonas (que deveriam ser pretas, mas eu prefiro as recheadas com pimento) ajustar de sal e, se quiserem, piri piri.
 Na versão mais gorda os legumes são fritos.
À parte, preparar a água para cozer as massas.

1 comentário:

  1. onde tem espaguete sem glúten no Brasil? só encontro formatos gordos, odeio macarrão de arroz, o de milho é pior ainda, ambos tem um cheiro enjoado, sabor idem, alguém deveria inventar um sabor de trigo, mas sem glúten, mesmo que fosse artificial. kkk o gosto é parecido, é caro?
    Como eu abomino nao poder comer glúten, tem dia em que penso em pao e macarrao o dia todo, é uma abominação o que a indústria dos transgênicos fez com o trigo e com tudo, o trigo virou um frankenstein de trigo, o alimento que era sagrado virou veneno, triste mundo novo....

    ResponderEliminar