setembro 21, 2012

Arroz temperado

Ingredientes: 
 1 xícara de chá de arroz cru
2 e 1/2 xícaras de chá de tofu em cubinhos
2 xícaras de chá de champignon fresco em lâminas
2 espigas de milho (retire o milho da espiga)
1 cenoura grande ralada
9 dentes de alho
1 colher de café de açafrão
1 colher de chá de colorau
1 caldo de legumes
Água
 Azeite
 Sal

Preparação:
 Primeiramente lave o arroz e reserve. Em uma panela refogue no azeite 3 dentes de alho amassados até dourar. Acrescente o arroz, água e acerte o sal. (processo normal de fazer arroz).
 Enquanto o arroz cozinha, em uma outra panela refogue novamente mais três dentes de alho amassados no azeite, quando dourar acrescente o milho fresco e o colorau, acerte o sal. Deixe cozinhar no fogo baixo até o milho ficar macio e água secar, reserve.
Em uma frigideira antiaderente regue um fio de azeite, chapeie os cubinhos de tofu até dourar todos os lados, coloque um pouquinho de sal. Após chapeá-los, coloque-os em um refratário e reserve.
Utilize a mesma frigideira para refogar o champignon fresco. Coloque novamente um fio de azeite e o restante do alho amassado, quando dourar acrescente o champignon, o caldo de legumes e tampe. Quando o cogumelo ficar macio, coloque a cenoura. Verifique se é necessário colocar mais sal e desligue.
 Em um refratário grande misture delicadamente todos os ingredientes. Dica: Na hora de servir salpique salsinha fresca, fica delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário