maio 14, 2016

Spicy pancakes



A nossa querida Amiga Celia Caciones fez!
Receita:
 numa frigideira plana deitar sementes de cominhos com um pouco de sal a tostar. Deitar gengibre , alho e malagueta picados e refogar ligeiramente . Reservar. 
Para o recheio: Numa frigideira (pode ser a mesma) deitar sementes de mostarda e tostar um pouco até saltarem, deitar azeite e cebola em rodelas finas. 
Deitar uma colher de sobremesa de curcuma em pó. Ter preparadas batatas cozidas cortas às fatias ou quadrados e deitar à mistura da cebola. Temperar as batatas com um pouco de sal e pimenta preta. Envolver para as batatas ganharem o sabor dos temperos, se necessário ajustar o azeite. Na mistura de gengibre, alho e malagueta deitar farinha, sal e pimenta , um ovo de linhaça e depois deita-se aos poucos o leite de soja, misturando sempre com uma vara de arames . 
No final um fio de azeite. O objetivo é ficar com uma massa leve, bastante líquida. Aquecer uma frigideira plana, deitar um fio de azeite, agitar o azeite para o distribuir bem na superfície e depois deitar cerca de concha e meia de líquido, mexendo de imediato para cobrir uniformemente o fundo da frigideira. Quando começa a fazer bolhas virar a panqueca. Leva algum tempo a ficar pronta. 
No final rechear colocando o recheio numa linha imaginária na panqueca e enrolar. Está pronto.  
Também podem pesquisar no YouTube "spicy pancakes Gordon Ramsay" e ver o vídeo que é o que eu faço quando as vou fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário