outubro 14, 2012

Pão "SemAmassar"


A Leide explica:
Pão (que não sei o nome) que minha cunhada achou num site:

Ingredientes
3 xícaras de farinha (eu uso 1 1/2 integral e 1 1/2 branca)
1/4 colher de chá de fermento instantâneo (eu uso uma colherinha rasa)
1 colher de chá de sal
1 1/2 xícara de água

Misture os ingredientes. Vai ficar meio mole. Cubra a vasilha com uma plástico e deixe crescer/descansar por 12-20 hrs.
Depois desse tempo, a massa vai estar cheia de bolhas, elástica, molhada, ainda grudenta. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, e com as mãos molhadas (para não grudar) puxe os "cantos" da massa em cima da massa. Molhe a mão frequentemente para não grudar. Coloque a massa novamente para crescer em uma tigela. Na receita a sugestão é colocar a massa em cima de papel manteiga e depois colocar na tigela. Eu tenho feito isso, mas coloco um pouco de farinha no papel, senão gruda muito. Outras pessoas que comentaram na receita tiveram o mesmo problema. Cubra a tigela com um pano e deixe a massa descansar novamente por 2 hrs.

Qdo fizer 1 1/2 hr que a massa está descansando, ligue o forno a 230C. Coloque A receita pede que o pão seja assado em uma panela/recipiente fechado. Coloque a panela para ser aquecida no forno. Depois de 1/ 2 hora, coloque o pão na pela para assar. Asse por 1/2 hora com a panela tampada, e mais 15-20 minutos sem a tampa.

Obs: Como eu te disse minha panela gruda, então tenho usado papael manteiga enfarinhado, ou papel alumínio. Eu sempre deixo 20 minutos com a panela aberta. Com 15 minutos o pão ainda está meio branco no meu forno.


Vídeo em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário