outubro 21, 2015

Arroz Primavera com Pataniscas e Couve roxa




A nossa querida Amiga Carolina Maria explica como fez:

Almoço de hoje: arroz primavera feito da forma tradicional, salada de couve roxa e tomate temperada com um molho de azeite, sal, limão, alho, um pouco de mostarda, vinagre de cidra, salsa, pimenta branca e oregaos, e as já famosas pataniscas da Gabriela Oliveira, como não tinha nem salsa nem coentros frescos fiz com aipo. Tudo aprovado

E estava muito bom!
O arroz foi feito normalmente... Teve que ser branco que este mês já entramos em contenção de despesas.
Refogar uma cebola, deixar dourar, colocar o pimento, milho, cenoura e ervilhas, colcar 1 medida de arroz e duas de água, quando o arroz já estiver cozido colocar um guardanapo entre a panela e o testo (a tampa da panela) para não ficar empapado.
A salada foi ripar +- 1/4 de uma couve roxa e tomate aos gomos, o molho para a salada foi: azeite, sal, limão, alho, um pouco de mostarda, vinagre de cidra, salsa, pimenta branca e oregaos, ah, e juntei um bocado de leite de aveia que fiz hoje de manhã (não "colou" muito bem, mas lá foi..)
Fazer primeiro o molho à parte e depois juntar na salada.
As pataniscas são do livro "Cozinha Vegetariana para quem quer ser Saudável", só que como não tinha as ervas frescas coloquei aipo cortadinho... Ficaram muito bem! Ah e não tenho ralador aqui, por isso a cenoura foi aos pedacinhos também..
De resto foi tudo igual



Mais receitas de Pataniscas [clique aqui] e [aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário