janeiro 29, 2013

Pãezinhos Integrais

Rayssa fez estes pãezinhos deliciosos:

Pão integral do Alberto (peguei no site Panelinha da Rita Lobo)

2 xícaras (chá) farinha de trigo integral
2 xícars (chá) farinha branca
1 tablete de fermento biológico
1 colher (chá) sal
1 1/2 xícara (chá) água fria
1 colher (sopa) açúcar mascavo - por minha conta
1/2 xícara (chá) aveia em flocos - por minha conta

- Eu modifiquei a receita na medida das farinhas, pois a farinha branca era em maior quantidade que a integral e eu não vi fundamento em um pão ser mais ou menos integral.

1. Numa tigela grande, misture bem as farinhas e o sal.
2. Em outro recipiente, dissolva o fermento biológico com um pouco de açúcar mascavo e coloque a água fria. Misture bem até tudo se dissolver.
3. Leve o fermento dissolvido à tigela com os ingredientes secos e misture até virar uma massa uniforme.
4. Sove a massa (dobrando as abas de fora pra dentro, como um envelope) por cerca de 10 minutos, até ficar lisa e elástica.
5. Coloque numa tigela e cubra com um pano limpo e úmido pra que a massa não resseque ao crescer. (eu deixei crescer até dobrar de tamanho, umas 2 horas)
6. Faça os pãezinhos no formato que desejar e asse à 220°C por 15 minutos, diminuindo em seguida para 100°C por mais 10 minutos.

- Esses pães me lembraram muito o pão italiano, só faltou polvilhar farinha de trigo por cima.
Acompanha maravilhosamente uma sopa de feijão.


 
As nossas sugestões de sopas:

A melhor sopa de feijão do Mundo!
Sopa de tomate com manjericão



Mais receitas de sopas quentes e frias!







 


Sem comentários:

Enviar um comentário