janeiro 27, 2013

Panquecas Verdes

 

 A Lilyan fez a receita do Lux Alt publicada no ViSta-se:
Como eu adoro couve, não via a hora de fazer a panqueca verde! Deliciosa!!!! Com arroz com grão de bico e salada de espinafre com cenoura.

  • Receita original
 Ingredientes da massa:
1 xícara de farinha de trigo (com fermento);
½ xícara de aveia em flocos (fina);
1 colher de café de sal;
3 colheres de azeite;
1 e ½ xícaras de água;
1 folha de couve (sem talo);

Ingredientes do recheio:
5 folhas de couve picada em fios;
1 tomate grande picada em cubos;
1 cebola média picada;
3 dentes de alho em lâminas;
Cheiro verde a gosto;
Azeite;
Tempero preparado de sal e alho;

Ingredientes do molho (Opcional):
200g de molho de tomate pronto;
2 cabeças de alho;
Orégano a gosto;
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes num liquidificador edeixe bater por bastante tempo para não ficar pedaços de couve. A massa vai obter uma coloração verde-claro desde esse momento.

Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e deixe esquentar bem. Despeje uma quantidade e vá movendo a frigideira circularmente de modo que a massa vá tomando a forma do fundo da frigideira. Deixe as bordas dourarem um pouco até perceber que está se soltando. Com auxílio de uma espátula, desgrude a massa e vire (ou no ar que é mais simples). Dependendo da aderência da frigideira, só precisa untar de duas em duas panquecas.

Refogue o alho e a cebola no azeite, adicione a couve, a tomate e o restante dos temperos. Até a couve murchar pela metade e ficar mais “unido”. Refogue o alho em azeite adicione o molho de tomate junte orégano, sal e pimenta do reino a gosto.

Depois de prontas, recheie com uma boa porção de couve refogado e enrole. Junte pelo menos 3 num prato e despeje molho em abundância. A receita rende 6 panquecas médias.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário