julho 04, 2015

Quiche de Alho-Francês e Courgete com Crumble de Queijo, Ervas Aromáticas e Sementes de Sésamo


... com uma saladinha a acompanhar e massarocas grelhadas!

A nossa querida Amiga Andreia Casimiro‎ recomenda e explica como fez:

Numa taça deita-se 300 gr de farinha (pode ser metade integral e metade branca ou apenas integral), 140 gr de creme vegetal amolecido, uma pitada de sal, 70 gr de água e 2 colheres de sobremesa de sementes de sésamo. Amassa-se bem até fazer uma bola.
Coloca-se numa forma de tarte com fundo amovível, pica-se com um garfo e vai ao forno durante 15 minutos a 200º. (quando não tenho tempo compro massa quebrada coloco na tarteira, pressiono sementes de sésamo na massa e só coloco 10 minutos a 200º)
Entretanto coloca-se uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e 3 dentes de alho esmagados, deixa-se apenas aromatizar o azeite sem queimar o alho. Junta-se 2 courgetes, 2 alho franceses e 2 cebolas cortados às rodelas finas e tempera-se com sal, pimenta, ervas de provence, orégãos. Deixa-se cozinhar durante 10 minutos.
 No final escorre-se bem, deita-se na tarteira. Numa taça mistura-se bem 1 pacote de natas de soja ou arroz com um pouco de sal, curcuma e pimenta preta. Deita-se por cima da mistura de legumes.
Vai ao forno durante 15 minutos.
Esfarela-se queijo (fiz com o da Patrícia Marques) e junta-se pão ralado com ervas. No final dos 15 minutos polvilha-se a quiche com o crumble e mais sementes de sésamo e vai mais 15 minutos ao forno ou até ficar dourado



Sem comentários:

Enviar um comentário